segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Detonando argumentos à favor do aborto. Opinião de Walter

O aborto pode ser definido como a morte de uma criança no ventre de sua mãe, durante qualquer momento que vai desde a fecundação até o momento prévio ao nascimento. Existe o aborto espontâneo que é a morte causada por alguma anomalia ou problemas não previstos nem desejados pela mãe; e o aborto provocado, que é a morte induzida do bebê.

Existem alguns argumentos em prol da legalização do aborto, como por exemplo, a liberdade de escolha. Se quer ou não o filho. Futuramente poderia não ter condições dignas de criar e sustentar o filho, proibir o aborto seria uma discriminação das mulheres pobres, pois as ricas podem ir a outros lugares que são permitidos, fazer o aborto com toda a segurança.

Porém esses argumentos são todos ultrapassados pois a mãe teve um longo tempo para poder pensar se queria ou não ter o filho. Se caso foi uma gravidez indesejada, há muitos métodos contraceptivos que poderiam ter prevenido à gravidez. Todos os argumentos são apresentados numa perspectiva humanitária e de bem social, tentando iludir gravemente a questão ao permitir o aborto. Não são razões que podem justificar essa natureza absurda, como o nazismo usou para fundamentar o direito de matar velhos e doentes.

3 comentários:

Walter Miquelanti Junior disse...

atraves desse texto eu tentei derrubar alguns argumentos que certas pessoas utilizam para tentar convencer de que o aborto poderia ser legalizado. È cada argumento muito sem sentido. é isso aí té mais.

Leonardo disse...

concordo com vc walter,antes de pensar em abortar a pessoa teria q pensar em não engravidar.ótimos argumentos q vc escreveu,está de parabens.
Valeu waltim

Anônimo disse...

concordo plenamente!!
pois sabendo q corre o risco de engravidar quando nao usa anti-concepcionais ou camisinha... agora tem q assumir a consequencia e nao ''correr'' dessa consequencia!